Boas vindas!!!

Olá mulherada,

A tempos ouvimos a famosa frase masculina: " Mulher é complicada".
Ok isso é um fato, não podemos negar. Somos multifuncionais, extremamente emotivas, nossa mente não pára um minuto e gostamos muito de nos comunicar (mulher adora uma DR, rs).

Dado essa quantidade de "coisas" que acontecem com a gente numa questão de segundos decidi montar esse blog e explorar ao máximo nosso universo feminino.
Sou adepta da terapia e o meu lema é: Para resolver precisamos falar sobre o assunto/questão.

Então nada melhor do que fazê-lo por aqui. A ideia é expor todo tipo que questão: dicas, devaneios, medos, amores... enfim, vamos trocar experiências!

Bjos :P

domingo, 24 de maio de 2009

Olheiras?! O que fazer com essa marca que não engana...

Queridas amigas,
Quem nunca teve problemas com as indesejáveis olheiras? Não tem como negar, elas existem e nos deixam com aparência cansada e envelhecida, e dificilmente se dão apenas porque prolongamos um pouco mais adiversão no fim de semana.
São várias as causas das olheiras, em sua maioria ocorrem pela falta de sono, cansaço, estresse, sintoma da TPM ou pior, por causa da hereditariedade. Mas só quem já tentou de tudo, como rodelas de pepino, compressa fria de chá de camomila, aplicação de vitamina, entre outras idéias e acorda todos os dias e se depara com os olhos “rodeados” por uma mancha escura sabe como é difícil conviver com esse problema que atormenta não só nós mulheres, mas os homens tembém.
Para acabar com esse probleminha desagradável há a indicação de alguns tratametos:
- Laser: age no sistema vascular ou na pigmetação da pele. O laser de luz pulsada emite um feixe de luz que é atraído pela cor escura da região, causando a fragmentação do pigmento e clareando a pele.
Cuidados - esse tratamento requer que os olhos estejam protegidos durante a aplicação o lasere, além disso deve-se evitar exposição ao sol.
- Peeling: os ácidos causam a esfoliação e clareamente da região. Porém tal tratamento depende orintação e avaliação médica, pois pode causar manchar e outras complicações;
- Cremes: lguns cremes atuam no tratamento agindo na drenagem local e melhorando a irrigação, como por exemplo produtos com bioflavanóides (rutina, benzopironas, escina) princípios ativos que aumentam o tônus venoso, melhorando a microcirculação.
Essas opções são a longo prazo e exigem acompanhamento médico... Mas para uma emergência segue um dica que peguei no blog de nossa amiga Dani.
A dica é simples e fácil de encontrar, para combater as olheiras de um dia para o outro basta passar Hipoglós sobre nas olheiras antes de dormir.
Para retirar basta usar um algodão molhado com sabonete sobre os olhos, depois enxague bem com água corrente.
Vale ressaltar que essa opção não é um tratamento, é apenas uma dica para diminuí-las de imediato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário